Home / Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções


Caso o Cliente fique insatisfeito com o produto recebido, a substituição poderá ser realizada atendendo aos seguintes critérios:


- DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

A garantia fornecida cobre apenas defeitos de fabricação. Caso haja algum defeito de fabricação, o cliente deve entrar em contato através do fone (54)3443-6814 ou e-mail catalogo@astecajoias.com.br e aguardar o nosso retorno, no qual lhe explicaremos como proceder com o envio dos produtos. Ao enviar deverá especificar o defeito, bem como o código do produto e n°. da nota fiscal de compra. Após recebermos o produto com defeito, o mesmo passará por uma avaliação e se o defeito realmente for constatado nós faremos a troca do produto o mais breve possível. Neste caso as despesas de envio ficam por nossa conta. A garantia segue os seguintes critérios:

O prazo de garantia é de 06 meses e não deverá estar expirado;

O produto dever estar acompanhado constando o código do produto e n°. da nota fiscal de compra do mesmo;

Se for constatado mal uso, o produto não poderá ser trocado sendo enviado de volta ao cliente e o envio será por conta do mesmo (veja como conservá-los).

Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranqüila(o). Basta seguir nossas orientações. Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.


Como solicitar a troca ou devolução

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail asteca@astecajoias.com.br ou através do formulário de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

Nome completo;

Número do pedido;

Data da compra e Nº da Nota Fiscal da compra;

Nome completo da peça ou número da referência do produto;

Motivo da troca ou devolução.

Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.


Prazos para troca ou devolução de produtos

DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento asteca@astecajoias.com.br

Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central asteca@astecajoias.com.br ou ver o link como solicitar troca ou devolução.

O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.


ATENÇÃO:

Em até 24 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe Asteca Joias, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.


Procedimentos para troca ou devolução de produtos


TROCAS

Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela(o) cliente.

Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.


Importante:

A Asteca Joias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Asteca Joias.

Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.

A Asteca Joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só aplicaremos exceção se o produto chegar para a (o) cliente com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que a (o) cliente pagou).


Pedido em desacordo

A entrega das compras efetuadas na loja virtual Asteca Joias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Embalagem violada

Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido.

O custo do reenvio será de responsabilidade da Asteca Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, a (o) cliente arcará com as despesas.

O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.


Dicas de Conservação

Esta página se dedica a orientar nossos clientes e visitantes sobre os principais cuidados com os produtos adquiridos em nossa loja, para que os mesmos tenham maior durabilidade e mantenham sua aparência por mais tempo.

- Evite utilizar as semi-joias na praia, pois o contato com a água salgada e a areia certamente irá riscá-los, além de ter um alto poder oxidante que leva a um eventual escurecimento;

- É aconselhável também que você retire seus folheados quando for tomar banho de chuveiro, piscina, etc. A fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral que podem prejudicar a peça;

- Evite também utilizá-los nos serviços de jardinagem, pois o manuseio com a terra e adubos químicos poderá afetar a folheação do produto;

- Alguns serviços domésticos também podem comprometer a folheação de seus produtos. Serviços que utilizam produtos químicos e de limpeza devem ser evitados.


Serão considerados mal uso os itens citados abaixo:

- Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como parede, borda de piscinas, areia, etc.

- Amassar ou riscar peças como anéis ou alianças ao levantar objetos pesados;

- Pedras ou pérolas riscadas, quebradas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.

- Correntaria e pulseiras arrebentadas por choque acidental ou proposital.

- Pedras caidas: A garantia não inclui avarias decorridas de queda - acarretando quebra ou descolamento de pedras -, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos.